Prêmio Urban Gallery - Milão Parte 2

18:36 Amanda Henriques 1 Comments

Semana de Design

Os dois primeiros dias em Milão foram tranquilos. Andei pela cidade e conheci os tradicionais pontos turísticos. Moro no Rio de Janeiro e simplesmente morri de inveja do sistema de transporte organizado em Milão. As diversas linhas do metrô te levam para quase todos os locais da cidade e possuem integração com todos os outros meios de transporte: bondes, rede ferroviária, ônibus. Um sonho.




A cidade estava cheia e já anunciava os eventos que estavam por vir. No domingo, véspera do início da semana de design, o vai e vem de caminhões com iluminação, peças de arte e os profissionais na rua dando início a montagens de sistema de som, lounges e outras intervenções começavam a movimentar as ruas da cidade do luxo.
Ainda não havia visitado o Quadrilátero do Ouro. Em uma das minhas longas (bem longas) caminhadas durante o fim da tarde, entrei em uma rua onde acontecia uma movimentação que chamou a atenção. Passei por uma loja da Versace, outra da Dior... Vários caminhões estacionados e descarregando cuidadosamente mobílias de alto design e aparentemente uma exposição ao ar livre: não havia dúvidas, acabei chegando por acaso ao Quadrilátero do Ouro.




Mais tarde, em frente à loja da Dior pessoas muito bem arrumadas brindavam, riam e conversavam no que seria uma comemoração da loja para a abertura oficial do evento de design. Estava na Via Montenapoleone, que estava toda enfeitada com luminárias arrojadas. Do lado direito da via, a Citröen tinha preparado uma ação que combinava a apresentação de carros 0km da marca junto a peças de decoração de alto design. A festa tinha começado.




No próximo post, o lado alternativo de Milão. Leia aqui.

1 comentários:

Roberta Mirata disse...

ogni anno un delirio alla settimana del design :)
ma sempre molto bello :)
rbm-in-metamorphose.blogspot.com
io ti seguo...e tu? :D ti aspetto