Prêmio Urban Gallery - Milão Parte 1

18:17 Amanda Henriques 0 Comments

Em dezembro recebi a notícia maravilhosa que o blog tinha sido escolhido como a melhor cobertura do evento Urban Gallery, em um concurso com a participação de outros sites e blogs relacionados à arte, arquitetura e design. De quebra, viajaria para Milão, na época da Semana de Arte, da Semana de Design e da Feira Anual de Móveis de Milão: quatro dias na cidade que é considerada uma das maiores referências nessas áreas. Foi emocionante.
Fiz as malas, absorvi o máximo que pude desta viagem e agora estou de volta. E claro, hora de contar como foi a aventura. :)

Milão - Conhecendo a Cidade

A cidade é imponente e faz jus a toda fama que recebe. Milão é um dos maiores centros comerciais da Europa e você percebe imediatamente onde está quando coloca seus pezinhos nas avenidas em que passeiam os carros esportivos mais caros que existem. A cidade ferve. Pessoas do mundo inteiro circulando e encarando as vitrines que dificilmente passam imunes aos dedos ansiosos mexendo nas carteiras. Milão transformou o ato de comprar em diversão turística. E com as opções que a cidade oferece, essa brincadeira pode ser BEM cara. Pode apostar.



Entre os pontos mais conhecidos de Milão, está a praça do Duomo, que abriga a quarta maior catedral do mundo, que levou 6 séculos para ser construída. Ao seu lado, está a Galeria Vittorio Emanuelle II, um marco que tinha muito a revelar sobre o futuro da cidade: a Galeria Vittorio Emmanuele II é o mais antigo shopping do mundo. Hoje, abriga lojas de grifes famosas e restaurantes charmosos, sob sua estrutura em metal e vidro.  A arquitetura é linda e me rendeu bons minutos entortando o pescoço para admirá-la (ao som de artistas de rua que tocam violinos por lá. Muito emocionante).



Outro local com a cara de Milão é chamado de Quadrilátero do Ouro. Ele fica próximo à Montenapoleone e trata-se de um quarteirão onde você encontra as lojas mais caras do mundo, referências no mercado mundial de roupas, acessórios, móveis e design em geral.


Apesar de ser um grande centro urbano, Milão também reserva espaço para o verde. Os parques Indro Montanelli e o Parque Sempione são verdadeiros refúgios no dia a dia agitado da metrópole. No Parque Sempione, além do grande espaço aberto e o contato com a natureza, você ainda pode se aproximar do passado e conhecer o castelo Sforzesco, um dos pontos turísticos mais bonitos de Milão.



No próximo post, a Semana de Design de Milão. Continue lendo aqui.

0 comentários: