Decoração Cozinhas: Fotos de cozinhas modernas

13:07 Amanda Henriques 7 Comments

Quer idéias para a decoração de sua cozinha? Veja fotos de cozinhas funcionais, decoradas pelos melhores arquitetos do Brasil. Além de lindas, essas cozinhas são verdadeiras soluções para complementar o estilo da decoração de sua casa. São cômodos integrados ou separados, sempre com muito charme e trazendo o que há de mais moderno em arquitetura de interiores.


Madeira e Granito : Esta cozinha combina a elegância do granito com o toque aconchegante da madeira natural. Os equipamentos metálicos complementam o visual, assim como o espelho que reveste a lateral da geladeira. Os detalhes ficam por conta do preto e da prata nos utensílios e cadeiras para combinar com o interior dos equipamentos.
• Cristiane Pepe - Arquiteta de Salvador.


Modernidade em madeira : Quem disse que móveis de cozinha em madeira não são modernos? Veja como a combinação em madeira clara e concreto tratado com resina deixaram essa cozinha superatual. A versatilidade fica por conta da sala de jantar integrada ao cômodo que permite uma bela reunião de amigos na mesa com tampo de ipê. As grandes janelas tornam o ambiente ainda mais agradável. As cores do tapete em vinil e poliéster completam o visual.
• Mario Gallo - Arquiteto de São Paulo.


Juntos ou separados? : Nesta cozinha a atração fica por conta da divisão em vidro preto serigrafado entre a cozinha e a sala de jantar. É possível unir os ambientes (que compartilham o mesmo piso propositalmente) ou simplesmente fechar a cortina de vidro e isolar a cozinha. Os móveis de cozinha são de laminado negro brilhante. Moderno e com muita elegância.
E para quem já pensou na gordura que pode cair nesse chão super polido, fica a nota: o piso é feito de ipê, tratado com seladora e cera para evitar possíveis danos.
• Adriana Levisky - Arquiteta de São Paulo.


Completamente Integrada : As cozinhas integradas são muito funcionais e estão ganhando a preferência de vários arquitetos. Este espaço, por exemplo, dispensa qualquer tipo de divisão. A demarcação do espaço da cozinha, fica por conta do piso e de uma bancada móvel, com rodinhas. Mas não se preocupe com a limpeza de sua sala, o depurador de ar, garante que aquela gordurinha não alcance os belos sofás brancos da sala de estar.
• Camilo Gazzinelli e Álvaro Drummond - Arquitetos de Belo Horizonte


Preto e Prata : A combinação deixou a cozinha muito elegante e o piso em bege e placas negras desenha um tapete para a mesa de jantar completamente integrada.
O visual é moderno e valorizou o espaço de 9m².
• Guilherme Mattos - Arquiteto de São Paulo (Mogi das Cruzes)






Em prol da churrasqueira : Cozinha gaúcha que se preze, tem que ter uma churrasqueira! Neste modelo, há uma verdadeira "cozinha de apoio" à churrasqueira localizada no centro do ambiente. As banquetas charmosas dão graça ao ambiente.
• Maria Christina Rinaldi - Arquiteta de Porto Alegre


Criativa : A bancada de serviço e o balcão para refeições são separados por uma placa vermelha muito original. As cadeiras são divertidas e afirmam a criatividade desta cozinha.
• Eduardo Passarelli e Marco Passarelli - Arquitetos de São Paulo

Outras Fotos
Decoração de Salas
Decoração de Banheiros
Decoração de Salas (Preto e Branco)

O conteúdo dessa galeria foi originalmente publicado no especial Cozinhas e Espaços Gourmet da revista Arquitetura & Construção, em abril de 2007.

7 comentários:

Unknown disse...

Olá Amanda,


Sou Stephanie Sarmiento, da empresa HOTWords.

Gostaria de convidá-lo a utilizar a ferramenta HOTWords de Publicidade Contextual. Existem muitos anunciantes interessados em exibir seus anúncios em sites com o perfil do Arquitetura Interiores.

Com o HOTWords, editores de sites, blogs e portais passam a contar com uma nova fonte de receita gerada a partit dos textos de matérias e notícias publicados em seus sites.

Para implementar o HOTWords é simples e não envolve nenhum tipo de custo. Cadastre-se no Programa de Parcerias HOTWords: http://site.hotwords.com.br/seja_parceiro.jsp?crsource=promo5

Basta inserir as TAGs (linhas de código) nas páginas onde os anúncios deverão aparecer. A identificação de palavras relevantes é realizada automaticamente pelo sistema.

Para mais informações acesse nosso site: http://site.hotwords.com.br/partners_faq.jsp e leia nossa FAQ.


Estou a disposição para eventuais dúvidas.


Atenciosamente,

Stephanie Sarmiento
------------------------------
smarques@hotwords.com.br
www.hotwords.com.br
------------------------------
Phone: 11 3178 2514

Tadeu Salgado disse...

Gostei pra caramba deste post! Mto massa mesmo!

Unknown disse...

Na verdade quero ajuda sobre o que fazer em minha cozinha, pois uma parede coloquei detalhe de pastilha natizada nas cores verdes claro e escuro com tons de amarelo e mostarda, ficou lindo o detalhe que é por cima do fugao, gostei tanto que resolvi colocar mais um detalhe da mesma em outra parede, pois nao encontro a pastilha em lugar nenhum ela é importada da China, e queria uma opiniao de que poderia colocar no lugar vazio? Por favor me ajudem a resolver esse problemao!

Unknown disse...

Amanda,
Olá,
Faço produção de locações para filmes publicitários e longa -metragem.
Neste momento faço um comercial para TV e preciso de uma cozinha moderna.
Vc poderia me indicar alguns arquitetos no Rio de Janeiro para que possa entrar em contato e fazer uma pesquisa fotográfica.
Aproveito para agradecer pelo seu site.
Obrigado,
Maurício.

ESTOU À PROCURA DE NOVOS PARCEIROS.
MEU SITE: www.iluminacaopratica.com.br
MEUS TELS: (11)9443-6442 (11)9848-8227
MEU E-MAIL: izabel@iluminacaopratica.com.br
OBRIGADA,
IZABEL OLIVEIRA

* disse...

gosto bastante de cozinhas planejadas e estas estão muito legais.

parabens e sucesso com o blog!!

Segue o meu blog :
www.acasadoarquiteto.blogspot.com

trabalho com reformas e construções em geral

Martin disse...

Eu gosto da cozinha grande e moderna. Minha cozinha é muito pequeno para o que eu posso fazer em eventos minha casa. O que eu faço para eventos, é alugar um churrasqueiro e aproveito grandes cozinhas do lugar.