Flávio Samelo: a arte de misturar linguagens

17:40 Amanda Henriques 0 Comments

Brasília recebeu um belo presente do projeto Urban Gallery, da Brookfield Incorporações. Os tapumes do DF Century Plaza (localizado na Rua Copaíba, Lote 1 - águas Claras) exibem a miscelânea de linguagens da arte de Flávio Samelo.

Na obra, o estilo do artista se faz presente na mistura da fotografia às formas geométricas que se assemelham à estruturas encontradas nas grandes metrópoles. De forma surpreendente, o cenário ganha o contraste das cores que se integram à imensa tela em harmonia com o cinza das paisagens urbanas retratadas.

Confira as fotos de Bia Bonduki:









Sobre o artista



Flávio Samelo começou sua carreira através da fotografia. No seu foco estavam os skatistas e o grafite das ruas de São Paulo. O artista combinava a arte das paredes de São Paulo às sessões de fotografia de skate e se tornou uma referência por esse diferencial.

Hoje, Samelo é considerado por muitos um embaixador da cultura urbana.





Além de fotógrafo, Samelo é formado em Comunicação e trabalhou como Diretor de Arte, Redator, ilustrador para revistas de skate do mundo todo, além de ser colaborador de revistas famosas como a MTV, Rolling Stones, Adbusters, entre outras. Não satisfeito, o artista voltou aos estudos e se dedicou aos novos rumos que sua vida tomava: fez uma pós em História da Arte e enriqueceu suas referências sobre fotografia, forma e cores.


Sites Oficiais de Flávio Samelo:



No próximo post, você confere uma entrevista completa de Flávio Samelo para o The Hype BR.

0 comentários: