Suíte Moderna

17:54 Amanda Henriques 3 Comments

Integração e privacidade marcam a Suíte do Casal da Casa Cor Goiás nesta edição


Integração e privacidade são as principais características trazidas pela Suíte do Casal, do Apartamento Diamond Lyfe Style, um dos ambientes do Apartamento EBM que compõe a 14ª edição da Casa Cor Goiás. Veja muitas fotos!



Com 43,16m2, localizado no segundo pavimento da mostra, o espaço foi idealizado para atender a um casal sofisticado.


A Suíte do Casal é composta de quarto, varanda, closet e banho. Todos esses espaços se transformam com a presença de portas de passagem, em espelho duplo, que permitem ampliação do espaço, integração entre ambientes (quando abertas) e privacidade (quando fechadas).



O quarto - composto por cama, cômoda, poltrona e arca bombê em estilo provençal - retrata a tendência de equilibrar diferentes formas e estilos. O mobiliário, em madeira certificada, é uma exclusividade Sierra Móveis, e remete aos estilos clássico e moderno. O ambiente traz ainda a possibilidade dos visitantes de apreciarem um enxoval personalizado presente na colcha da cama, cortinas e almofadas, criado por Sílvia Heringer Decorações.



O closet amplo, outra tendência apresentada pela arquiteta, possui armários diferenciados com acabamento externo em microtextura na cor argila e portas em sistemas de correr e abrir manuais. Internamente, esses armários, assinados pela Florense, apresentam iluminação pontual, tendo como objetivo principal reduzir o consumo de energia elétrica. As prateleiras foram elaboradas em duas versões: - em vidro transparente e corrediças em alumínio; as gavetas, com design imponente, possuem divisores de acrílico com frentes em vidro e em madeira, e puxadores de cristal;. Os cabideiros são revestidos em couro.



No Banho várias comodidades poderão ser observadas: um banco de pedra assentado junto ao box; o cantinho make up, reservado para limpeza e embelezamento diário da pele e a banheira Mont Blanc, da Axell, com recursos cromoterápicos, bem relaxantes – disponível na Portofino Portoro por Versato. Ainda no Banho, há a presença de dois gavetões com rodízio, sendo um apoio para o make up.
O revestimento do piso de todo o ambiente será no porcelanato Colortil Crema Velência, no formato 80x80cm; já o das paredes do Banho será no Brunei Bco e Brunei Gris – ambos no formato 31,6 X90 cm – lançamento 2010. Tais revestimentos são da Porcelanosa, disponíveis na Portofino Portoro por Versato.

A iluminação da Suíte do Casal apresenta traços da iluminação pontual básica e indireta no quarto, e da direta no Closet, no Banho e na Varanda. Destaque para a luminária italiana em cristal murano translúcido, em formato de flor, cujas pétalas são únicas entre si, um lançamento da Interpam, apresentado pela primeira vez no país nesta edição da Casa Cor Goiás. A peça é uma releitura de luminárias em estilo Art Déco.

A decoração da Suíte será complementada com acessórios básicos, como tapetes, cortinas, papel de parede e aplicação de texturas da cartela Efeitos Decorativos e Cores 2010, da Suvinil. As cores predominantes do ambiente são: bege, branco e preto, este último presente em detalhes para reforçar o ar sofisticado idealizado para o espaço. A climatização do ambiente será disponibilizada pela Tec System Engenharia.

A Suíte do Casal não integrará o Special Sale da Casa Cor Goiás, já que este ambiente integrará a Central de Decorados da EBM, após o final da mostra.
A arquiteta Ana Maria Miller participa da Casa Cor Goiás desde 2002. Em 2010, conta com o apoio de: EBM Incorporações S.A.; Florense; Interpam Iluminação; Portofino Portoro por Versato; Sílvia Heringer Decorações; Suvinil; Tec System Engenharia e Ventura Interiores.

3 comentários:

Boa Tarde,

Você conhece o ARQ!BACANA?
http://www.arqbacana.com.br
Um portal voltado para notícias da área de arquitetura, arquitetura corporativa e urbanismo.
Nós temos um Blog também
http://www.arquiteturabacana.com.br
Ele está no comecinho, mas podemos trocar links, que tal?
Adorei o Blog!
Abs

Unknown disse...

Adorei essa suite, mto bacana.
E adorei o blog tb, e quero te apresentar o meu:
www.inandoutdecor.blogspot.com
Um bjo
Olivia

Realmente Lindo e muito Sofisticado, Parabéns pela postagem com perfeita descrição e pelo blog, Estaremos esperando para uma visita no http://continentalcamaquars.blogspot.com/ e já segundo.