Banana pra Você!

17:43 Amanda Henriques 3 Comments

via Bem Legaus!
Vale a pena conferir.


O título não é brincadeira não! Trata-se do nome de uma empresa nacional que faz um trabalho simplesmente sensacional; principalmente pela matéria-prima utilizada. A "Banana pra você!" fica na Fazenda Grama, no Município de Tejupá em São Paulo e em parceria com o SEBRAE SP, a Inagro Piraju e a UNESP Botucatu, desenvolve tecnologias e produtos a partir de fibras da tão conhecida bananeira.

Para mostrar que ser ecologicamente correto pode levar ao sucesso, eles costumam utilizar uma fórmula simples: "Sustentável + Viável = Rentável". Para entender melhor, veja algumas das possibilidades que a "Banana pra você!" oferece. Na parte de "Artesanato", ela faz peças exclusivas que vão de cestaria e acessórios para casa e decoração, até souvenirs, garrafas, lembranças para festas; entre outros. A imaginação é o limite, já que aceitam projetos sob encomenda.



A "Dipaia" é outra opção interessante da "Banana pra você!". Trata-se de um composto 100% vegetal e sustentável, que entre outras características não utiliza aditivos químicos, tem alta biodegradabilidade e é um excelente isolante termoacustico. Ideal para o uso em embalagens de produtos frágeis ou que necessitem da chancela de "eco-amigáveis".



Já o "BPV" é um composto organomineral que em termos mercadológicos cumpre a mesma função de substratos como o MDF, Eucatex, aglomerado, etc, com a enorme diferença de ser fabricado a partir das fibras de bananeira. Isto signfica renovação de matéria prima em apenas um ano, muito diferente do MDF que precisa de ao menos 8 anos para o pinus e de 5 para o eucalipto.



Suas aplicações são inúmeras e além de áreas de movelaria, arquitetura, construção civil, etc, o design de produto também pode se beneficiar do "BPV". Exemplo disto são as peças de "fun design" que a própria "Banana pra você" costuma utilizar para mostrar sua aplicabilidade.





Contato:
contato@bananapravoce.com.br
www.bananapravoce.com.br

3 comentários:

Unknown disse...

O "BPV" é muito interessante. Imagino quantas obras com excelente design, podem ser feitas com essa matéria.

http://www.flexeventos.com.br/

Anônimo disse...

OI TUDO BOM, SOU NOVA NESSA ERA DE BLOGS, PORÉM ESTOU VISITANDO LENDO ALGUNS BLOG E ADOREI O SEU BLOG, SE PUDER DAR UMA VISITINHA LÁ NO MEU.AH ESTOU TE SEGUINDO!
http://projetandocons.blogspot.com/

Digno!

Tudo o que é reaproveitável é bem-vindo, bem visto e bem quisto!!!!

Adorei o conteúdo do blog!
Parabéns!