Joalheria

09:20 Amanda Henriques 0 Comments


Ambiente criado para a Casa Cor 2009 é exemplo de projetos de prancheta que saem do papel

O ambiente Joalheria, criado por Jorge Elmor exclusivamente para a Casa Cor 2009, é um exemplo de vanguarda que saiu da prancheta.
Lapidado como uma pedra, o projeto destinado à galeria Cassiano Araújo foi inspirado nas antigas caixinhas de música. Através de linhas precisas e arrojadas que se encontram na unificação entre a arquitetura e o design, o projeto resulta em um ambiente marcante e inspirador.



Um dos principais desafios do arquiteto foi o de criar um projeto luminotécnico que valorizasse cada detalhe do ambiente. “A intenção foi criar uma imagem marcante que revigorasse o entendimento do consumidor com a marca e valorizasse as diversas linhas de jóias expostas”, afirma Jorge.

Para isso, uma nova tecnologia foi desenvolvida para executar o revestimento das paredes, piso e forro. “Os planos negros riscados de luz integram madeira e pedra ou, ainda dois tipos de mármores (parede), e a iluminação dos feixes de luz mistura lâmpadas florescentes T5 e LED, mais eficientes que as demais, gerando um clima high tech que se alia à sofisticação”, ressalta o arquiteto.

Segundo Jorge, outro desafio foi dar a sensação de profundidade em um local pequeno, de 12m². “Utilizamos espelhos e a própria iluminação para criar um efeito de profundidade e imponência. Os visitantes tinham a impressão de estar em um ambiente muito maior”, conta.



Joalheria foi um dos grandes destaques da Casa Cor 2009. Seu poder de rompimento com o convencional conquistou o público e os parceiros.
Parceiros na concepção de materialização do projeto: Momentum e Design (móveis), Machado Valente (obra), MR Móveis (marcenaria), Triângulo (piso de madeira), Slimstone (marmoraria), G5 Segurança (câmeras de segurança), Hs Studios (áudio e vídeo), Anzen (cofres), Lumix (iluminação especial - leds) e Interpam (iluminação).

0 comentários: