Casa Cláudia Luxo

08:35 Amanda Henriques 0 Comments


Em setembro chega às bancas uma nova versão da revista Casa Claudia Luxo. A revista ganhou novo formato e número maior de páginas. Conta agora com um caderno de leitura no final da publicação, onde perfis, entrevistas e outras reportagens de maior fôlego terão espaço. Outra novidade: a revista-objeto. Serão cerca de mil exemplares a cada edição com uma atração a mais para o leitor.
Em uma embalagem luxuosa, a revista virá acompanhada ora por uma fotografia assinada, ora por uma peça desenvolvida por um estilista. A cada edição, uma surpresa. O número que chega às bancas em setembro traz uma foto da premiada artista Rochelle Costi, presente em importantes coleções de arte no Brasil e no exterior. Você pode saber mais sobre a revista no hotsite http://casa.abril.com.br/luxo

E agora, você confere aqui, no Arquitetura Interiores, uma matéria da edição de setembro da Casa Cláudia Luxo antes mesmo de ir para as bancas!

Em cena, Jean Nouvel


O hotel-butique projetado pelo arquiteto exibe 25 quartos inspirados no cinema.

Impossível não olhar para cima ao entrar no quarto. Grandes painéis com cenas de filmes de diretores como Federico Fellini, Luis Buñuel e David Lynch decoram o teto dos 25 apartamentos do The Hotel. Com estilo personalizado, cada ambiente apresenta uma energia vibrante, moderna e sensual. A ideia foi do arquiteto francês Jean Nouvel, responsável por todo e qualquer detalhe deste hotel-butique localizado no coração da pitoresca cidade de Lucerna, na Suíça. Abrigado em um antigo prédio de sete andares que não podia ser demolido, e reformado durante dois anos, o projeto do The Hotel apresenta espaços, decoração e detalhes inusitados, quebrando as convenções impessoais da hotelaria internacional. Os corredores, por exemplo, são propositalmente neutros para fazer um contraste com a exuberância dos quartos. Já dentro dos apartamentos grandes janelas dão lugar a imponentes vistas da cidade e do parque contíguo. Mas a originalidade vai além. No restaurante Bam Bou, que fica no subsolo, foram colocados painéis de espelhos que refletem o cenário exterior, trazendo a natureza e a luz do dia para dentro. O arquiteto aproveitou o majestoso parque nas imediações para brincar com os ambientes internos e externos. O resultado é uma ótima combinação de elegância e simplicidade. No Lounge, bar frequentado por locais, janelas levemente inclinadas para dentro cobrem uma parede lateral inteira e exibem o movimento da rua. .
Vencedor do prêmio Pritzker em 2008, maior reconhecimento de arquitetura, Nouvel é responsável por outros projetos destacados, como o Instituto do Mundo Árabe, em Paris.

0 comentários: