Madeira... plástica.

18:43 Amanda Henriques 1 Comments

Madeira plástica é uma alternativa para casas ecológicas.

A madeira plástica é um produto novo, ecologicamente correto, fabricado a partir da transformação de matérias-primas reaproveitáveis, naturais ou não, e de materiais recicláveis, como resíduos de diversos tipos de plásticos e fibras vegetais. Desse processo resultam peças que podem imitar e/ou substituir a madeira natural, com vantagens.

A base do produto é qualquer tipo de plástico reciclável, ao que se pode agregar até 40% de fibras vegetais, tais como serragem, fibra de coco, bagaço de cana, bambu, borra de café, sisal, juta, sabugo de milho, casca de arroz, raspas de couro, algodão, folhas, e mais uma infinidade de outras. A utilização das fibras vegetais será de acordo com a disponibilidade local das mesmas.

O processo de fabricação, baseado na aplicação de tecnologias modernas e sem queima de combustíveis fósseis, é totalmente inofensivo para o meio ambiente.

A madeira plástica pode substituir a madeira natural na construção de decks, piers, móveis de jardim e piscina, cercas, pallets industriais, quiosques e outras peças que demandem um material prático, de alta resistência e que dispense manutenção. A substituição e especialmente vantajosa em ambientes hostis à madeira natural,como locais úmidos ou com excessiva exposição ao sol, por exemplo.

Para saber mais sobre madeira plástica, acesse o site da Ecowood, especializada no assunto.

1 comentários:

hastesis disse...

Olá!
Sou estudande de mecatrônica e tenho como trabalho pesquisar sobre madeira plástica.Estou encontrando tudo o que eu queria, porém para o término do meu trabalho falta alguma informações necessárias, são elas:A tensão admissível do material,ouseja, sua tensão de escoamento e seu fator de segurança . Se puder me forncer essas informações serei muito grata .