Ronaldo Fraga e Heloísa Crocco exibem projeto “Design na Pele” na Casa Brasil

12:16 Amanda Henriques 0 Comments

O estilista Ronaldo Fraga trabalhando no projeto Design na Pele


Ronaldo Fraga e Heloísa Crocco misturam moda, artesanato e design na Casa Brasil 2013. O famoso estilista mineiro e a premiada artista plástica gaúcha vão apresentar, em primeira mão, o projeto “Design na Pele”, idealizado e executado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB). Com uma dinâmica que mistura inovação, criatividade e pesquisa, a dupla desenvolveu novos modelos de couro e outros produtos feitos a partir da matéria-prima.

Heloísa Crocco
O resultado dessa iniciativa são peças voltadas para moda e decoração. “O material tem aparecido cada vez com mais destaque nas coleções internacionais. As marcas europeias entendem e trabalham o couro como forma de agregar e valorizar o design”, destaca o estilista. Para a artista plástica, o mercado tem uma matéria-prima de excelente qualidade e o comprometimento do setor. “A competitividade depende, agora, da inovação”, complementa.

Confirmados para a 4ª edição da Casa Brasil, Ronaldo Fraga e Heloísa Crocco vão apresentar no dia 14, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, a concepção do projeto e os detalhes de cada criação feita a partir do trabalho de curtumes e designers. Após a feira, que vai de 13 a 16 de agosto, as peças do acervo “Design na Pele” serão exibidas no 2º Fórum CICB de Sustentabilidade e em outras atividades internacionais ligadas ao setor.

0 comentários: