Entrevista com Anna Taratiel - a OVNI

10:28 Amanda Henriques 0 Comments


O Arquitetura Interiores entrevistou OVNI (Anna Taratiel), artista espanhola que criou a obra multicolorida do projeto Urban Gallery, que está exposta na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Muito simpática, Anna respondeu às perguntas e explicou um pouco sobre o seu trabalho.


AI: OVNI. Por que você escolheu este nome?
OVNI: OVNI significa Objeto Voador não Identificado. Eu não sou especializada em fenômenos extraterrestres, mas escolhi esse nome como metáfora para representar a minha própria perspectiva visual.


AI: De onde você tira inspiração para suas obras? Como você definiria o conceito explorado em seus trabalhos abstratos?
OVNI: Meu trabalho abstrato é a batalha entre o orgânico e o mundo estático.
Quando eu era criança costumava desenhar lugares imaginários. Eu ainda tenho o mundo infantil como uma inspiração para o meu trabalho.

AI: Como funciona o seu processo de criação?
OVNI: Cada processo é apenas uma aventura. Tudo começa quando olho ao redor.

AI: Sua intervenção urbana no Rio é impressionante. A obra tem 300 metros de extensão. Foi um desafio para você?
OVNI: Transformar essa enorme parede foi um grande desafio! Não é fácil trabalhar em uma composição tão longa. Por isso decidi usar uma composição contínua para criar algo dinâmico e colorido.

AI: O que a participação no Urban Project Gallery representa para você?
OVNI: Ã‰ sempre bom participar neste tipo de projeto que ajudam a transformar a cidade grande em um lugar melhor. O mundo pode ser melhor com mais cores.



0 comentários: