OVNI

12:26 Amanda Henriques 0 Comments


OVNI
Intervenção Urbana do Urban Gallery, no Rio de Janeiro


Quem está acostumado a passar pela Avenida das Américas, no Rio de Janeiro, teve uma agradável surpresa com a chegada do Urban Gallery aos tapumes do Barra Business Center. A obra mudou o cenário da Barra da Tijuca, bairro relativamente novo que destaca pelo seu grande e acelerado crescimento.


Em meio aos grandes centros comerciais, uma das Avenidas mais movimentadas do Rio de Janeiro , agora exibe a arte de OVNI, uma jovem artista espanhola Anna Taratiel, que trouxe cores, formas e movimento para compor o projeto da Brookfield em parceria com a Rojo Magazine.


Impressiona. A extensão do painel toma o quarteirão com tons azuis, além de branco e vermelho. É difícil passar por lá e não ser impactado pelas linhas e grafismos, onde cada elemento da obra conversa com o seguinte em combinações de cores fortes. Ao mesmo tempo, cada traço define seu espaço no conjunto fantástico, preservando a originalidade de cada forma no painel.



Vale a pena ver de perto

Além de mudar o visual da cidade e fazer parte do dia a dia de quem passa pela Barra da Tijuca, ainda é possível interagir com o projeto: ao ativar o bluetooth do seu celular próximo aos tapumes da Brookifield você recebe um conteúdo exclusivo sobre a exposição.

Urban Gallery

Para conferir as obras que estão expostas em cinco cidades brasileiras, você pode acessar o site do Urban Gallery ou a página do Facebook. Goiânia, Brasilía e São Paulo também fazem parte do projeto e em breve os demais artistas e suas obras serão exibidas aqui no Arquitetura Interiores.






0 comentários: