O design na mais pura forma

06:25 Amanda Henriques 2 Comments

A excelência na criação de móveis aliada ao cuidado em preservar as características e o design natural da madeira: essa é a proposta da Tora Brasil, empresa no mercado desde 2003, que produz peças únicas e exclusivas, para os mais diversos ambientes.

O trabalho começa na escolha da madeira: as árvores são especialmente selecionadas e o trabalho do designer e empresário Cristiano Ribeiro do Valle e de sua equipe transforma os troncos em móveis de luxo. Eles priorizam a utilização de madeiras bastante irregulares para criar suas peças, bem como partes da árvore que proporcionem um desenho completamente inusitado, dificultando ainda mais as cópias.

:: Sustentabilidade
Além da preocupação com a qualidade das peças, a Tora Brasil tem um verdadeiro compromisso com o meio ambiente. A empresa é autorizada pelo IBAMA e certificada pelo "selo verde" FSC (Forest Stewardship Council), o mais importante órgão reconhecido mundialmente, que atesta a origem e manejo responsável da matéria-prima. Outro ponto importante é que a quantidade de carbono emitida para produzir os móveis da Tora Brasil é mínima, além de coletar toda a poeira do ambiente e utilizar equipamentos modernos, que gastam menos energia e emitem menos ruído que os tradicionais.

:: Contato
Para conferir o trabalho da Empresa acesse:
www.torabrasil.com.br

Tora Brasil
Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1374
Tel. 3068 8880
A empresa também está nas redes sociais. Acesse a página no faceboook:
Tora Brasil - Facebook

Confira alguns trabalhos:






Fotos retiradas do site www.torabrasil.com.br
Acesse para mais imagens e informações

2 comentários:

Unknown disse...

Olá!
Parabéns pelo blog.

Estou mudando de apartamento e gostaria muito de fazer a sala de jantar como a Fernanda Marques fez para a promoção Quintas em Casa, do Discovery Home & Health.
http://casa.abril.com.br/materias/salas/antes-depois-fernanda-marques-repagina-aumenta-sala-apartamento-492504.shtml
Quero fazer esse banco, que é o estofado em "L". No entanto, não consigo achar nenhuma loja de móveis que faça isso, já procurei em diversos lugares.

Pode me ajudar onde acho isso??

Abraços,
Luciane

Carine Arce disse...

Olá!
Comprei um livro bastante interessante sobre arquitetura e design de banheiros. São 60 projetos de arquitetos famosos feito em conjunto com Deca.
Vale a pena conferir. Comprei através da Editora Magma - www.editoramagma.com.br/livro/411/60-artistas-e-arquitetos-lancamento
Até mais!
Carine